Nossa História

A Casa do Caminho Associação Espírita de Assistência Social é fruto da inspiração trazida por nossos instrutores espirituais que nos alertaram mais diretamente sobre a necessidade do trabalho de caridade.

Na busca de vivenciar os ensinamentos de Jesus “Ama o Próximo como a Si Mesmo”, a idéia nasceu primeiramente em nossa mente e o nosso coração, mais que depressa, a abraçou e a ela nos tornamos fiéis.

Após 25 dias de idealização, planejamento e trabalho árduo – já que nada de material possuíamos para dar início à obra, tudo se concretizava com o auxílio dos amigos e simpatizantes dos dois planos de vida.

Finalmente aos 23 dias do mês de Maio do ano de 2003, em assembléia geral reuniram-se os associados fundadores aprovando por unanimidade os Estatutos e dando como constituída a Casa do Caminho Associação Espírita de Assistência Social “de Pindamonhangaba. No dia seguinte cheia de entusiasmo e confiança abria suas portas ao público, matriculando famílias  em situação de risco no projeto social denominado Projeto Girassol.

Os objetivos foram severamente traçados dentro dos propósitos inalteráveis quanto à natureza espírita da obra, que se consolidaria à luz da doutrina codificada por Allan Kardec.

Trabalhar sem sectarismo pessoal ou de grupo, pela efetivação da fraternidade humana, pelo conhecimento e prática do bem, do belo, da justiça, do amor e da verdade, através da realização da Assistência Social Espírita, com todas as suas atividades desempenhadas por trabalhadores voluntários, sem remuneração ou vantagens de qualquer espécie, realizando assim o aprendizado da prática do Amor ao Próximo”.

Tudo aconteceu muito rápido e hoje o trabalho continua a crescer expandindo-se a cada ano, graças a Deus e as pessoas generosas que comungam conosco as mesmas idéias. A cada nova atividade que desponta, mais trabalhadores chegam doando de si, dispostos a fazerem a sua parte na construção de um mundo melhor, na esperança de trazermos assim, o Reino de Deus para a Terra.