Quem Somos

Casa do Caminho Associação Espírita de Assistência Social, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 23 de maio de 2003 por iniciativa de um grupo de pessoas voltadas às ações filantrópicas, inspiradas pelas orientações trazidas pelo Evangelho de Jesus. O comprometimento com estas lições  e imbuídos de imenso desejo de algo realizar em benefício daqueles que são excluídos e vivem em situação de grande vulnerabilidade social, moral, educacional, foi a mola propulsora desta iniciativa, que visa dar a sua parcela de contribuição na construção de uma sociedade mais igualitária e fraterna.

 

Registros e Títulos

“CASA DO CAMINHO – ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL”

Rua Senador Dino Bueno, 203 – Bosque da Princesa – Pindamonhangaba/SP

CNPJ: 05.775.210/0001-75 

 

 

PLANO DE AÇÃO

 

I – IDENTIFICAÇÃO:

Nome da Executora: “Casa do Caminho” – Associação Espírita de Assistência Social

Nº Registro no CMAS: 28

Endereço: Rua Senador Dino Bueno, 203 – Bosque da Princesa – Pindamonhangaba

Telefone: (12) 3645-4748

e-mail: contato@casadocaminhopinda.org.br

 

II – CARACTERÍSTICAS DA INSTITUIÇÃO:

– PÚBLICO ALVO:  GRUPO FAMILIAR

– FAIXA ETÁRIA: Sem distinção. O projeto engloba a família como um todo, sendo incluídos todos os componentes do grupo social que dividem o mesmo teto, temos, portanto pessoas de todas as faixas etárias; idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças (de ambos os sexos).

– REGIME: Aberto, sendo o atendimento desenvolvido no período da manhã, com início as 08h30min e encerramento às 12h30min horas, por enquanto em três dias da semana.

– Nº DE ATENDIDOS: Atendimento atual a 90 famílias, sendo a META para o ano de 2013, estender para 110 famílias.

 

III – DESCRIÇÃO DO PROJETO:

1- O “Projeto Girassol” desenvolvido pela “CASA DO CAMINHO-Associação Espírita de Assistência Social”, vem beneficiando regularmente famílias em situação de vulnerabilidade social e pretende abranger até 110 famílias no ano de 2013, previamente inscritas e matriculadas através de cadastro específico onde consta levantamento sócioeconômico e familiar

O critério de seleção visa dar preferência às famílias onde existam pessoas portadoras de doenças graves,(crônicas) (Hanseníase, Câncer, HIV, cardiopatias, doenças mentais, dependência química, alcoolismo, desnutrição, entre outras).

Há também uma sala específica para atendimento a gestantes, através do Curso de Orientação.